Fanfarra Asas da Esperança de Itapema é bicampeã em concurso na cidade de Gaspar

A Fanfarra Asas da Esperança de Itapema conquistou o bicampeonato no 25 Concurso de Bandas e Fanfarras, que aconteceu no sábado (2), na cidade de Gaspar. A Prefeitura de Itapema, através da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, apoiou os instrumentistas na participação do evento. Cerca de 30 bandas, de toda Santa Catarina, participaram com performances, onde a Asas de Esperança concorreu na modalidade Banda de Percussão Coreografada Juvenil.

A banda de Itapema foi avaliada nos quesitos coreografia, ritmo, afinação, variedade instrumental, marcha, garbo, mor, entre outros. O grupo obteve apenas uma nota 8, no quesito variedade instrumental, e nos demais pontos obteve notas 9,5 e 10. A Asas da Esperança conquistou o 2 lugar na baliza e na mor. Com esses resultados, os itapemenses conquistaram mais uma vez o título da categoria.

Para o regente da Fanfarra Asas da Esperança, Sidnei Daniel Augostinho, o resultado veio a coroar o esforço e a dedicação dos instrumentistas. Ensaiamos com muita dedicação e esforço e acredito que merecemos o título de bicampeã, comemora. O próximo compromisso da Asas da Esperança será em 20 de agosto, em Três Barras, num concurso estadual, onde o vencedor conquista vaga para o nacional.

Mais informações com o Secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Ailton Eccel Maçaneiro, pelos telefones (47) 3368-7225 ou (47) 9159-3369.