Escolas de Itapema recebem Circuito de Cinema Infantil

A Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer e da Secretaria de Educação e em parceria com a 11 Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, realiza a o 2 Circuito de Cinema Infantil. A atividade começou na sexta-feira (29 de junho) e os filmes serão exibidos em todos os Centro Municipais de Educação Infantil (CMEI) e Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB) até o final de julho, de acordo com a agenda definida. Entidades culturais, sociais e grupos fechados que tenham interesse também podem solicitar exibições.

O evento integra uma rede de 150 cidades de Santa Catarina que oferecem uma maratona estadual de cinema. O objetivo é promover a formação de platéia entre as crianças para as obras de cineastas e produtores brasileiros. A 11 Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis oferece um acervo com 44 curtas metragens nacionais. O convênio entre as 150 cidades foi firmado no 2 Fórum Estadual de Gestores Culturais, realizado em 28 e 29 de maio deste ano, em Florianópolis.

A coordenação do Circuito Catarinense de Cinema de Itapema está organizando sessões para grupos fechados que tenham interesse, como grupos culturais, associações de moradores e escolas estaduais. Os interessados devem entrar em contato com Glaúcia Eickhoff pelo telefone (47) 3267-1583 ou pelo e-mail cultura@itapema.sc.gov.br.

O secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Taylor Fischer afirma que o Circuito de Cinema pode levar cultura e conhecimento para as mais de oito mil crianças que fazem parte da Rede de Ensino de Itapema. “É muito importante para nossas crianças entrarem em contato com obras do Cinema Nacional, pois é uma forma interessante destas crianças conhecerem a cultura de outras regiões e as incentivarem a gostar do cinema que é uma maneira de descobrir, imaginar, sonhar e aprender algo novo, explica.

Mais informações com o secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Taylor Fischer, pelo telefone (47) 3267-1580, ou pelo e-mail taylor.fischer@itapema.sc.gov.br.