PORTO BELO – Semana da Mulher encerra com homenagens em Porto Belo

PORTO BELO – Semana da Mulher encerra com homenagens em Porto Belo

A Semana do Dia Internacional da Mulher encerrou com homenagens no Município de Porto Belo. A Administração Municipal realizou na última sexta-feira (10) uma noite especial para as mulheres da comunidade, regada à boas conversas, homenagens, música e até sorteio de brindes.

A noite iniciou com um bate papo presidido pelo palestrante José Prudêncio Pinto de Sá, que falou entre outros assuntos, sobre os espaços conquistados pelas mulheres na sociedade. Complementando a sua fala, participou a administradora Cláudia Martins Alves Carvalho, idealizadora da Ong Recicla Tecidos, do Rio de Janeiro.
De acordo com o prefeito Emerson Stein, o momento buscou não só homenagear as mulheres por sua força e dedicação perante a sociedade, mas mostrar que elas devem ser vistas de forma igual aos homens, sem preconceitos. “Membros da organização do evento, realizado pela Administração Municipal, escolheram pessoas diferenciadas para homenagear, pessoas que com garra e perseverança não vêem empecilhos para tarefas que geralmente são realizadas por homens. Temos orgulho de nossas homenageadas, destaca o prefeito.” – destaca o prefeito.

As homenageadas da noite foram Alcione Cardoso, funcionaria pública na Prefeitura de Porto Belo desde 1989, atuando como servente e Ana Cristina da Rosa Mendes, bióloga de formação, que tendo passado em Concurso Público para Serviços Gerais, estava até o final de 2016 responsável pela limpeza de carros, ônibus, máquinas e caminhões na Secretaria Municipal de Obras e que atualmente é responsável pela limpeza da estrutura do Palco das Artes. Também foram homenageadas a pescadora artesanal Sueli Ferreira, a Sueli do seu Dé, Rosane Rodrigues, que trabalha junto ao caminhão da coleta de lixo através da Secretaria de Obras e a primeira dama Marla Amorim Stein, pela sua busca e empenho por uma formação e espaço no mercado de trabalho. Quem esteve à frente como mestre de cerimônias da noite foi a presidente da Fundação Municipal de Cultura Cristiane de Jesus. Também atuou como voluntária a senhora Marlene, representante Mary Kay. Também participaram do evento os vereadores Bento Sebastião Voltolini, Diogo Santos, Francisco Scottini, Rosaura Rodrigues, Silvana Stadler, Joel Orlando Lucinda e Jonas Amadeu.

Fonte: Ana Maria Cordeiro – Assessora de Imprensa – Prefeitura Municipal de Porto Belo