PORTO BELO – Nova escala de Navio surpreende Porto Belo

PORTO BELO – Nova escala de Navio surpreende Porto Belo

A cidade foi informada da vinda do MSC Preziosa, mesmo com o fim da temporada de cruzeiros.

Mesmo já tendo encerrado a temporada de Cruzeiros Marítimos na Capital Catarinense dos Transatlânticos, a MSC Cruzeiros anunciou nesta quinta-feira (16), a vinda do MSC Preziosa, considerado o maior transatlântico a navegar pela costa brasileira.

O navio chegará neste sábado (18), às 10h e permanecerá até 23h59, com mais de quatro mil passageiros à bordo e 1.370 tripulantes que também realizam descida para visitação. Esta é a única escala da companhia no município nesta temporada, no entanto, a empresa já confirmou a vinda de sete escalas para o próximo ano, somando mais de trinta mil turistas para o município.

O Município vem atuando firmemente na busca pelo fomento do receptivo de Cruzeiros na cidade, e já trabalha de forma concreta no atendimento às solicitações da Receita Federal para a conquista do alfandegamento, que garante o crescimento no número de escalas de navios.

Para a presidente da Fundação de Turismo de Porto Belo, Zene Drodowski, esta escala é um presente para o município. Estamos focados em melhorar nosso desenvolvimento turístico. Esta escala é reflexo do trabalho que a equipe está realizando junto as operadoras de navios e nos órgãos federais que envolvem o Alfandegamento.”

Neste sábado, simultaneamente ao receptivo do navio, acontecerá nas águas de Porto Belo, a 25 Travessia da Ilha de Porto Belo e 17 Troféu Jasmine de Natação, provas que se enquadram no XII Circuito de Maratonas Aquáticas de Santa Catarina. No domingo (dia 19), ocorre a Volta à Ilha de Porto Belo, prova da Meia Maratona Nacional e Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas. As provas acontecem no período da manhã e a chegada ocorre próximo às 12h.

Fonte: Ana Maria Cordeiro – Assessora de Imprensa – Prefeitura Municipal de Porto Belo