BOMBINHAS – Quatro Ilhas é contemplada com a construção de uma praça

BOMBINHAS – Quatro Ilhas é contemplada com a construção de uma praça

Na manhã da última terça-feira, 14 de agosto, foi a vez do bairro Quatro Ilhas receber a autorização de construção de sua praça, dentro do projeto Uma praça no meu bairro, que desde 2013 constroi espaços de lazer, cultura e convívio na cidade de Bombinhas.

Diante de autoridades municipais e, principlamente, moradores do bairro, a prefeita Ana Paula da Silva, o vice-prefeito Paulo Henrique Dalago Müller e a empresa licitada Floricultura Art Viva, na pessoa de Fabiano Pegorini Garcia, assinaram a ordem de serviço que autoriza o início da obra. Ainda, rubricaram a ordem os vereadores presentes: Alan de Souza, Márcia Pinheiro, José Antonio Olímpio, Carlos Eduardo Campos, Edion Odorizi e Flávio Henrique de Souza.

Os discursos emotivos com o novo projeto destacaram o zelo e o profissionalismo da empresa licitada e o ganho para moradores e visitantes com o novo espaço. Fabiano Pegorini ressaltou a inovação do projeto Uma praça no meu bairro, dentro do contexto nacional. O presidente da Câmara de Bombinhas, vereador Alan de Souza, lembrou que a construção desta praça foi uma busca incansável da ex-vereadora Miriam Victorero, que inclusive ele esteve a acompanhando no gabinete do deputado estadual Rodrigo Minotto, padrinho do recurso.

O vice-prefeito Paulinho enfatizou a beleza da Praia de Quatro Ilhas como seu diferencial principal e salientou o carinho que da gestão com o bairro. Eu acho que essa praça vai trazer uma benfeitoria muito grande, ela dará um atrativo a mais a essa bela paisagem que já temos aqui. É a praça o lugar de integração das pessoas, é onde elas se encontram. E sem falar que com este espaço resolvemos a dificuldade do acesso que temos aqui neste local, especificamente, ainda lembrou que os moradores do bairro são fiscais natos e pediu para que vistoriem tanto a condução da obra, quanto o cuidado com sua manutenção, por parte dos usuários, após a entrega.

A prefeita Paulinha ressaltou que a obra será executada porque a comunidade pediu sua construção em diversas reuniões. O nosso trabalho é muito intenso e quem nos acompanha no dia a dia sabe que a nossa dedicação é algo que extrapola todos os limites. Mas as angústias, tristezas e dificuldades desaparecem num momento como esse, porque a gente percebe que vale a pena lutar por uma causa, por um ideal, pois, chegará o dia da realização, e também, acentuou a participação de Miriam Victorero na realização desta obra e evidenciou que o projeto da praça tem uma concepção harmoniosa, respeitando a restinga e a natureza. Ao final lembrou que a praça será construída abençoada pela Cruz da Praia de Fora.

A praça de Quatro Ilhas deve ser entregue a comunidade em 90 dias, o recurso é oriundo da Agência de Desenvolvimento Regional Itajaí, na ordem de quase 296 mil reais. Sua localização é na rua Ilha do Arvoredo, próximo a passarela e quase em frente a Cruz da Praia de Fora, nome antigo da praia e até hoje usado pela comunidade tradicional.

Fotos: Manuel Caetano
Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas