Compartilhe esta página

NOTÍCIAS DE ITAPEMA

PORTO BELO - Maratonas aquáticas movimentaram Porto Belo PORTO BELO - Maratonas aquáticas movimentaram Porto Belo

O final de semana dos dias 18 e 19 de março foi movimentado em Porto Belo. Além do Transatlântico MSC Preziosa que trouxe mais de quatro mil passageiros e 1.370 tripulantes para a cidade, a Capital Catarinense dos Transatlânticos contou com duas importantes provas de natação, a 25ª Travessia da Ilha de Porto Belo e 17ª Troféu Jasmine de Natação no sábado, e Volta à Ilha de Porto Belo, prova da Meia Maratona Nacional e Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas no domingo.

No sábado, a prova que compõe o XII Circuito de Maratonas Aquáticas de Santa Catarina, teve Victor Hugo Ribeiro Colonense, que nadou representando a Universidade de Santa Cecília - Unisanta, de São Paulo, como primeiro colocado, realizando a travessia da Ilha de Porto Belo até a Praia Central da cidade em 16 minutos e 35 segundos. Em segundo lugar chegou o atleta Fernando Ponte, do Grêmio Náutico União, do Rio Grande do Sul, com 16 minutos e 38 segundos de prova. O terceiro colocado, com 16 minutos e 39 segundos de prova foi o atleta Luiz Gustavo Forato Gomes, também do Grupo Náutico União.

No naipe feminino, conquistou o primeiro lugar na colocação geral da prova a atleta Viviane Eichlberger Jungblut, do Grupo Náutico União, com 17 minutos e 19 segundos de prova. A segunda colocada foi Carolina Bilich Queiroz, da Unisanta, com 17 minutos e 43 segundos de prova. O terceiro lugar ficou com Julia Leal Nina, do grupo MAC/NINA, do Maranhão, com 19 minutos e 08 segundos.

O domingo foi marcado pela Volta à Ilha de Porto Belo, prova da Meia Maratona Nacional e Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas. No naipe masculino, o primeiro lugar na classificação geral ficou com o atleta Diogo Villarinho, com 57 minutos e 29 segundos de prova. Fernando Ponte ficou em segundo lugar, com 57 minutos e 37 segundos, empatado com Victor Hugo Ribeiro, que conquistou o terceiro lugar.

No naipe feminino a atleta Ana Marcela de Jesus conquistou o primeiro lugar na classificação geral com uma hora e 53 segundos de prova, o segundo lugar ficou com a atleta Betina Lorscheitter, com uma hora e 55 segundos de prova. Quem conquistou o terceiro lugar foi a atleta Viviane Eichelberger, com uma hora de 57 segundos de prova.

O presidente da Fundação Municipal de Esportes Ednaldo Manoel da Silva parabenizou todos os atletas, a Fesporte, Conederação Brasileira de Desportos Aquáticos e demais organizadores e apoiadores do evento, principalmente os empresários de Porto Belo, que de acordo com ele, foram ponto importante para a realização do evento. "Sem dúvidas estas provas, que já se tornaram tradicionais na nossa cidade, incentivam o esporte em toda a região. Recebemos aqui alguns dos maiores atletas do Brasil na natação, que estão ou já estiveram entre os melhores do mundo. Recebemos também atletas muito novos e outros já com 70 anos de idade e é um orgulho para a Administração Municipal de Porto Belo estar junto neste momento tão diversificado." - destaca o presidente.

Fonte: Ana Maria Cordeiro - Assessora de Imprensa - Prefeitura Municipal de Porto Belo

Postado em: 20/03/2017
Mais Notícias
Portal Itapema - Todos os direitos reservados © 2017 - Itapema - Santa Catarina - Brasil
O Portal Itapema não se responsabiliza pelos conceitos publicados nos artigos assinados, bem como pelas informações desencontradas ou desatualizadas que possam vir a lhe trazer qualquer transtorno ou ônus.
 
Página gerada em 0.044741 segundos