BOMBINHAS – Bombinhas é destaque no Congresso Catarinense de Municípios

BOMBINHAS – Bombinhas é destaque no Congresso Catarinense de Municípios

Na semana em que Bombinhas comemora o 25 aniversário de emancipação política, o município foi destaque novamente em âmbito estadual. Durante o XV Congresso Catarinense de Municípios, evento realizado pela Federação Catarinense de Municípios – FECAM, em parceria com as 21 Associações de Municípios, em Joinville, nos dias 14, 15 e 16 de março, a administração municipal obteve a pontuação máxima, dentre todas as premiações, recebendo o primeiro lugar em Finanças Públicas, e o 5 lugar em Índice Geral Estadual.

O objetivo do congresso é debater alguns dos desafios da administração municipal, e oferecer oficinas para novos gestores com orientações preciosas para alcançarem a excelência na gestão pública. Em pauta estiveram a moralidade e credibilidade da autoridade pública municipal, a discussão do modelo federativo, o controle e transparência na gestão pública municipal, a eficiência na arrecadação própria e a humanização da gestão municipal.

Palestrando em uma das 11 oficinas, a prefeita de Bombinhas, Ana Paula da Silva, mostrou as medidas tomadas para redução de despesas na atual crise econômica, com ações nas áreas de Controle Interno, Ouvidoria e Gestão de Custos. Aprendi que planejamento é a base de todo o nosso trabalho. Precisamos adaptar as grandes ideias ao tamanho do nosso município. E que sem orçamento justo e sucesso individual não se obtém êxito., declarou a prefeita.

Em 2016, o Índice CFA de Governança Municipal IGM-CFA que avalia a governança pública nos municípios brasileiros a partir de três dimensões: Gastos e Finanças Públicas; Qualidade da Gestão; e Desempenho apontou o município de Bombinhas como o terceiro lugar entre todos os municípios brasileiros.

Fotos: Manuel Caetano
Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas