PORTO BELO – Porto Belo disponibiliza vacinas contra a gripe à todos os grupos prioritários

PORTO BELO – Porto Belo disponibiliza vacinas contra a gripe à todos os grupos prioritários

Seguindo orientação do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Porto Belo através da Secretaria de Saúde disponibiliza desde a última segunda-feira (24) a vacina contra Influenza (gripe), para todos os grupos considerados prioritários, de acordo com a Campanha Nacional de Vacinação, que segue até o dia 26 de maio.

Os idosos os portadores de doenças crônicas (doenças respiratórias, cardíacas, renais, neurológicas, hepáticas ou obesidade de grau III, além de transplantados, diabéticos e portadores das síndromes de down, klinefelter e wakany), para quem a campanha iniciou no dia 17 de abril, continuam a ser atendidos como grupos prioritários. Além destes, também devem ser vacinadas as crianças entre seis meses e menores de cinco anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores de saúde, professores do ensino básico e superior das escolas públicas e privadas, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

Em Porto Belo, a pessoa que se encaixa em algum dos grupos prioritários deve procurar a Unidade Básica de Saúde do seu bairro, tendo em mãos a carteira de vacinação, junto com um documento de identificação e no caso de doença crônica, o atestado médico. Os trabalhadores de saúde e professores devem levar documento que comprovem o serviço prestado.

Mais informações através da Vigilância Epidemiológica no telefone (47) 3369-6020, ou diretamente nas unidades de saúde.

Imagem: Internet.
Fonte: Ana Maria Cordeiro – Assessora de Imprensa – Prefeitura Municipal de Porto Belo