BOMBINHAS – SEBRAE apresenta projeto para empreendedorismo

BOMBINHAS – SEBRAE apresenta projeto para empreendedorismo

A Prefeitura de Bombinhas, através de todo o secretariado e principais diretores, esteve reunida com os técnicos do Sebrae, no último dia 24 de abril, para a apresentação do Projeto Cidade Empreendedora, que será implantado no município em uma experiência de 2 anos. O objetivo é capacitar os atores de desenvolvimento através de junção de experiências positivas já aplicadas em outros municípios.

O Sebrae disponibilizará consultorias, acompanhamento, capacitação e apoio ao empreendedor, através de equipe especializada e da sala do empreendedor. Haverá também o olhar para a preparação de crianças e jovens através do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos JEPP, envolvendo os alunos do 1 ao 9 ano da rede municipal de ensino, professores, pais e alcançando a comunidade em geral.

Outro ponto fundamental é o planejamento do futuro do município através da informação em números e estatísticas. A partir desses números se desenvolve o Levantamento de Oportunidades do município para a implantação da Gestão Estratégica Orientada de Resultados GEOR, que fará o plano de desenvolvimento econômico e acompanhará todas as ações. Bombinhas é o primeiro município a receber um projeto dessa magnitude em Santa Catarina e será apresentado para a população em evento organizado pelo Sebrae no dia 10 de maio.

Reunião

No dia 19, a equipe da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, recebeu o Diretor de Apoio as Micros e Pequenas Empresas e ao Empreendedor Individual de Santa Catarina, Márcio Manoel da Silveira e o Secretário do Fórum de Micro e Pequenas Empresas do Estado de Santa Catarina, Luciano Michelan para uma reunião sobre futuros projetos ligados ao Desenvolvimento Econômico de Bombinhas.

Segundo o Secretário Waldir Eschberger Júnior, a proposta é conhecer todos os planos de incentivo que o Governo do Estado e demais iniciativas disponibilizam ao Desenvolvimento Econômico para inserir nos projetos da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Bombinhas.

Fotos: Sebrae /SC
Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas