BOMBINHAS – Seminário discute o Turismo em Santa Catarina

BOMBINHAS – Seminário discute o Turismo em Santa Catarina

O primeiro Seminário de Secretários Municipais de Turismo de Santa Catarina iniciou na manhã desta terça-feira, 25, em Florianópolis. Com a temática Gestão Sustentável dos Destinos Turísticos, o evento promovido pela Secretaria de Estado de Turismo Cultura e Esporte (SOL) tem como objetivo discutir e reforçar o planejamento para o desenvolvimento do setor em todas as regiões do Estado.

A mesa oficial do seminário contou com a presença do secretário de Estado do Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan; o presidente da Santur, Valdir Walendovisk; do secretário nacional de Estruturação do Turismo, Neusvaldo Ferreira Lima; do Presidente do Conselho de Turismo, Rogério Siqueira e da Prefeita de Bombinhas, Ana Paula da Silva.

O seminário quer despertar ainda mais a grande indústria do Turismo, que representa 12,5% do PIB do Estado. E formar uma grande equipe para ajudar cada região e município. O evento reúne prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais de Turismo, gestores e demais servidores públicos municipais envolvidos com a temática. Durante todo o dia os participantes acompanharam painéis e palestras com foco na gestão e capacitação do setor.

Bombinhas está amadurecendo novos projetos, e buscando aprender com experiências exitosas. Nosso município é um dos destinos mais procurados no Brasil e isso nos impõe grandes responsabilidades. Buscamos aprimoramento e capacitação para receber bem nossos turistas, afirmou a Prefeita Paulinha.

Fotos: Manuel Caetano
Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas