Vacinação da gripe continua em Itapema

Vacinação da gripe continua em Itapema

A campanha de imunização contra a gripe segue em Itapema. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) continuam vacinando a população. A imunização acontece em todo país para as pessoas que estão nos grupos prioritários seguirá até o dia 26 de Maio.

A vacinação iniciou sendo disponibilizada para os grupos acima de 60 anos e portadores de doenças crônicos, agora também está sendo ofertada para os outros grupos como os trabalhadores da saúde. Para atender a demanda de servidores da própria secretaria de saúde, a equipe de vigilância epidemiológica esteve de oferecendo a imunização junto aos servidores.

Outros grupos

Além desses grupos, também devem se vacinar crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – e os funcionários do sistema prisional.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema