Obras no Mirante do Encanto de Itapema passam por última concretagem

O Mirante do Encanto recebeu na quinta-feira (7) a última concretagem de sua estrutura. A obra está localizada no Morro do Cabeço, no Canto da Praia em Itapema. A construção será convertida em um dos principais equipamentos turísticos da região, com previsão de entrega para Dezembro de 2011. Os trabalhos foram acompanhados pelo Prefeito de Itapema, Sabino Bussanello, do Secretário de Gestão Urbana, Carlos Eduardo Santi, do Engenheiro da Prefeitura de Itapema responsável pela obra, João de Barros, e de engenheiros da Construtora Arruda, empreiteira do Mirante do Encanto.
O Secretário de Gestão Urbana, Carlos Eduardo Santi, explica que o Mirante do Encanto possui todas as adequações para pessoas com necessidades especiais, incluindo, além de acessibilidade total, mapas tácteis e sinalização para deficientes visuais. Além disso, foram utilizados princípios de sustentabilidade, visando o máximo de permeabilidade do solo e preservação ambiental, completa.

O Prefeito de Itapema, Sabino Bussanello, esteve no ponto mais alto que o público poderá chegar. Ele ficou surpreendido com a vista que o Mirante do Encanto vai oferecer aos itapemenses e turistas. Nunca demos um nome tão certo para uma obra, Mirante do Encanto. Todos vão ter a prova da beleza da natureza e da cidade de Itapema, com uma vista privilegiada, explica.

Estrutura

O Mirante do Encanto tem 26 metros de altura e está 130 metros em relação ao nível do mar. Quando concluído, serão 338 metros quadrados de área construída, que inclui quatro níveis de utilização para o público. No primeiro haverá acesso através de escadas e rampas, estacionamento para deficientes físicos, banheiro adaptados e loja de produtos turísticos, além do acesso ao elevador panorâmico. Em seguida, o nível dois terá praça urbanizada, com playground, mirantes com vista para Praia da Mata de Camboriú, bancos, paisagismo e iluminação especial. O terceiro nível comportará um bistrô, com visão panorâmica de Itapema, Porto Belo e Oceano Atlântico. E, no ponto mais alto para os visitantes, estará disponível visão 360 de toda Costa Esmeralda. Ao todo, o Mirante do Encanto representa um investimento de R$ 1.604.919,90, sendo R$ 200.000,00 do Governo Federal e o restante, maior parte do valor, da Prefeitura de Itapema.

Mais informações com o Secretário de Gestão Urbana, Carlos Eduardo Santi, pelo telefone (47) 3268-8044.