Itapema conquista vitórias na fase microrregional JESC

Itapema conquista vitórias na fase microrregional JESC

Entre os dias 08 a 12 de Maio estudantes da Rede Municipal de Ensino de Itapema participaram dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), em Piçarras. Dentre as modalidades em que a cidade esteve representada estavam o Badminton Feminino, Futsal Masculino e Feminino, Handebol Masculino e Feminino, Judô Masculino e Feminino, Tênis de Mesa Masculino, Atletismo Masculino, Xadrez Masculino e Feminino e Voleibol Masculino e Feminino.

Destaque para a equipe feminina da Escola Educar na modalidade de Futsal que foi campeã com cinco vitórias e garantiu a vaga para a próxima etapa do JESC 12 a 14 anos que será realizado na segunda quinzena do mês de Junho no município de Timbó. Já o atleta da Escola Luiz Francisco Vieira disputou no salto em distância e garantiu a vaga para a próxima etapa saltando 4,59m e a Escola Joaquim Vicente também garantiu o ouro na modalidade de Handebol Feminino.

Os alunos/atletas do município ainda conquistaram 05 pratas e 03 bronzes. Na modalidade de Judô, bronze no futsal com a Escola Francisco Vitor Alves, Bronze no Handebol com a Escola Joaquim Vicente de Oliveira, Prata no atletismo na prova de revezamento 4×100 e Bronze no Tênis de Mesa com a Escola Maria de Lourdes Mallman e Prata no Xadrez com a Escola Educar.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema