Dia do Desafio vai movimentar Itapema

Dia do Desafio vai movimentar Itapema

Competição mundial será quarta-feira (25/05)

Na próxima quarta-feira (25/05) a população de Itapema tem um bom motivo para se movimentar. A cidade participa mais uma vez do Dia do Desafio e este ano tem como concorrente o município de Campechuela, de Cuba. Bastam 15 minutos consecutivos de qualquer atividade física para entrar na estatística de participação.

A Fundação Municipal de Cultura de Itapema (FMCI) está na direção da programação do evento que contará com ações em várias secretarias, entidades, empresas e uma concentração às 13h no Paço Municipal. “Contamos com a participação de todos, para que assim como os outros anos Itapema vença essa disputa saudável”, afirmou a Superintendente de FMCI, Gisele Mafra Mendes.

Como participar?

Basta praticar qualquer atividade física por, pelo menos, 15 minutos consecutivos no dia 25 de maio de 2016, das 0h às 21h. Vale dançar, correr, caminhar, pedalar, nadar, jogar futebol, vôlei, basquete, fazer alongamento, entre outras opções. O importante é se mexer!

Como registrar participação?

Todos os setores interessados em participar devem fotografar a ação e depois nos enviar a foto e o número total de pessoas que participaram para o email: camilaoliveira@itapena.sc.gov.br ou através do Whatsapp para o número: (47) 92213803.

Sobre o Dia do Desafio

O Dia do Desafio é promovido mundialmente pela TAFISA (The Association dos International Sport for All), e no Brasil é coordenado pelo Sesc/SP e organizado pelos departamentos regionais do Sesc em todo o país, em parceria com prefeituras municipais e diversos agentes mobilizadores locais. O movimento teve origem no Canadá, em 1983, quando, durante um rigoroso inverno, o prefeito de uma cidade convocou os moradores a saírem de suas casas em um determinado dia e horário para dar a volta em torno do quarteirão. A ideia teve sequência e começou a ser praticada anualmente em cada vez maior número de cidades. No Brasil, começou a ser realizada pelo Sesc/SP em 1995 (e em Santa Catarina em 1997 com envolvimento de 3 cidades).

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema