Obras oferecem acessibilidade em Unidades Escolares de Itapema

A Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Bento Elói Garcia, no Bairro Morretes de Itapema, está com obras para colocação de uma plataforma elevatória. A ação é parte do projeto de acessibilidade das Unidades Escolares da Rede Municipal pela Prefeitura de Itapema, através da Secretaria de Educação. A escola já possui rampa, que recebeu forração de borracha no fim de 2010. Agora, a plataforma recebe modificações para facilitar a acessibilidade de outras formas. O investimento é de R$ 50.280,00 de recursos do Governo Municipal e o prazo para entrega da obra é para final de Julho.
Segundo a Secretária de Educação, Geonete Maria Bernardi Agostinho, a escola Bento Elói Garcia atende 790 alunos do Ensino Fundamental durante o dia e 70 alunos da Educação para Jovens e Adultos (EJA), além de mais 160 da Universidade Aberta do Brasil (UAB), durante a noite. Portanto, há um grande fluxo de pessoas naquela Unidade Escolar e essa adequação é muito importante para atender a mais uma política pública, que é garantir o acesso a todas as pessoas nas instituições públicas de educação do município de Itapema, completa.

Mais informações com a Secretária de Educação, Geonete Maria Bernardi Agostinho, pelos telefones (47) 3368-1518 ou (47) 9134-3066.