Deputado Estadual Volnei Morastoni visita Hospital Municipal Santo Antônio de Itapema

O Prefeito de Itapema, Sabino Bussanello, apresentou as estruturas do Hospital Municipal Santo Antônio para o Deputado Estadual Volnei Morastoni no final da tarde de segunda-feira (11). O objetivo da visita é unir forças para angariar recursos para manutenção e infraestrutura da unidade de Itapema. Deputado e Prefeito conferiram cada uma das alas do hospital, tanto as que já atendem o público, quanto as que estão em obras para ampliação. Volnei Morastoni recolheu informações e dados para levar como argumentos ao Governador de Santa Catarina.
Segundo o Prefeito Sabino Bussanello, a idéia é fazer um diagnóstico preciso do hospital e verificar a infraestrutura para repactuar com o Governo Estadual assistência financeira. Itapema foi a cidade que mais cresceu nos últimos dez anos em Santa Catarina, portanto temos de planejar infraestrutura e manutenção do hospital, completa.

O Deputado Volnei Morastoni afirma que está discutindo a situação de todos os hospitais catarinenses com o Governador Raimundo Colombo, inclusive os de pequeno porte, como de Itapema. Itapema está mantendo um serviço importante, que ajuda a desafogar hospitais de Balneário Camboriú e Itajaí. Vamos pedir ao Governador para que inclua o hospital na lista a ser analisada, explica.

A Prefeitura de Itapema, através do decreto 87/2010, declarou estado de emergência médico hospitalar no município, retomando a posse do terreno do Hospital Santo Antônio ao município, além de todas as instalações e equipamentos médicos e cirúrgicos necessários para regularizar seu funcionamento. Com a participação popular, através de doações em dinheiro, materiais de construção e até mão de obra, o Hospital foi reaberto em Dezembro de 2010, após por passar por reformas. No total, somados investimentos do Governo Municipal e das doações, a primeira etapa da reforma totaliza um investimento de R$ 209.

Mais informações com a Assessoria de Imprensa do Deputado Volnei Morastoni, pelos telefones (48) 3221-2737 ou (47) 9912-0373.

Mais informações com o Secretário de Saúde de Itapema, Roberto Carlos Ruiz, pelo telefone (47) 3368-0654.933,07.