PORTO BELO – Professores recebem formação em Porto Belo

PORTO BELO – Professores recebem formação em Porto Belo

Professores da Rede Municipal de Ensino de Porto Belo participaram durante todo o mês de junho de uma formação, organizada pela Secretaria Municipal de Educação, para trocar experiências pedagógicas e atualizar o corpo docente.

A parada pedagógica foi preparada para atender professores da educação infantil, monitores, professores de Anos Iniciais, de inclusão, do PADA – Programa de Apoio às Dificuldades de Aprendizagem, professores de hora atividade e gestores das unidades escolares.

A professora Janete Petrini, do Núcleo de Desenvolvimento Infantil Augusto Bayer destaca que o encontro foi valioso, principalmente pela troca de ideias e a oportunidade de tirar dúvidas, acrescentando positivamente no crescimento profissional das participantes.

Mayara Martins Viana, que atua como professora no Centro Educacional Alda Furtado, afirma que o encontro foi uma oportunidade de falar e ouvir. “Me senti uma profissional valorizada e respeitada, podendo contrubuir para desenvolvimento da educação no Municíio” – afirma.

Mais de 200 profissionais participaram de encontros realizados separadamente durante os últimos 30 dias. De acordo com a secretária de educação professora Rosane Grauppe, a formação tratou da relação entre professor, aluno e família, proposta curricular, produção textual e avaliação. Além da secretária, a coordenadora de Educação Infantil Nubia Cervelin e a coordenadora de Ensino Fundamental Anos Iniciais Valdirene Dietrich também participaram da organização.

Fonte: Ana Maria Cordeiro – Assessora de Imprensa – Prefeitura Municipal de Porto Belo