Agentes Comunitários de Saúde (ACS) recebem certificado em Itapema

Agentes Comunitários de Saúde (ACS) recebem certificado em Itapema

A Secretaria de Saúde e Assistência Social de Itapema realizou na tarde desta terça-feira (27/06) a formatura do curso de formação inicial de Agente Comunitário de Saúde (ACS). Mais de 20 profissionais que participaram da formação ganharam o certificado.

O curso introdutório para Agentes Comunitários da Saúde (ACS) visou à qualificação do trabalhador de saúde. Os agentes comunitários participaram de 15 encontros, parte deles será realizada em sala de aula e um segundo momento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). A capacitação foi uma parceria com o Ministério da Saúde para as melhorias no tratamento da comunidade do município de Itapema.

Participaram da cerimônia de formatura, a Assessor Legislativo, Magnus Guimarães, representando a prefeita Nilza Simas, a Assessora Especial de Políticas em Saúde, Edcléia Duarte, a Diretora da ETSUS, empresa realizadora da capacitação, Daniela Maisa de Souza e o Vereador Xavier de Legarrea.

“Entendemos que só se faz Saúde de qualidade capacitando nossos profissionais para que os mesmos possam atender a comunidade garantindo aos mesmos os princípios do SUS”, afirmou a Assessora Especial de Políticas em Saúde, Edcléia Duarte.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema