BOMBINHAS – Centro de Vigilância Animal comemora sete anos de atendimento

BOMBINHAS – Centro de Vigilância Animal comemora sete anos de atendimento

Os cães e gatos de Bombinhas contam há 7 anos com os anjos da saúde animal do município, os profissionais do Centro de Vigilância Animal CVA. Os serviços prioritariamente são para o

controle populacional, com cirurgias de castração de forma gratuita aos animais de rua e aos que possuem donos. A medida diminuiu o número de animais abandonados nas ruas, em sofrimento e até mesmo na diminuição de casos de zoonoses, doenças em comum entre homens e animais.

Desde sua fundação, o CVA já realizou cerca de 6.200 cirurgias de castração, 325 cirurgias diversas e mais de 6.800 outros atendimentos, diminuindo o número de animais abandonados nas ruas, em sofrimento e até mesmo na diminuição de casos de zoonoses, doenças em comum entre homens e animais. As cirurgias de castração de cães e gatos, machos e fêmeas, também oferece inúmeros benefícios ao animal, como prevenção de tumores, doenças e brigas. O trabalho é pioneiro na região, com a implantação de microchip de identificação em cada animal castrado.

O CVA funciona na Av. Araçá, s/n no bairro Sertãozinho, de segunda a sexta, das 8 às 12 horas e das 13h às 17h. Os interessados em castrar seu animal deverão cadastrar o nome em uma lista de espera, pessoalmente ou pelo telefone 3393-4172.

Fotos: Manuel Caetano
Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas