Departamento de Indústria e Comércio de Itapema tem novo Diretor

Moacir Scartezini assumiu na segunda-feira (11) o cargo de Diretor Municipal de Indústria e Comércio de Itapema, pasta ligada à Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e que, além da emissão dos Alvarás de Localização e Funcionamento, responde pelo atendimento do Sine, Junta Comercial, Incubacita e qualificação profissional.

Conforme o Secretário da pasta, André Gobbo, com a experiência e o bom relacionamento que Moacir possui, a sua chegada contribuirá para os trabalhos, em especial para a viabilização do Condomínio Industrial. O Governo está pleiteando recursos para o financiamento da infraestrutura do Condomínio, a partir disto buscaremos garantir a infraestrutura do local e vocacioná-lo à área definida pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, afirma.

Ainda segundo André Gobbo, outro foco de trabalho do novo diretor será a qualificação profissional, que atualmente envolve 500 itapemenses em diversos cursos que estão sendo oferecidos pelo Governo Municipal, em diferentes áreas. Neste ano já investimos cerca de 200 mil em cursos para os trabalhadores, e fazemos isso porque entendemos que o desenvolvimento econômico de uma cidade só acontece através do desenvolvimento das suas pessoas, completa.

O Departamento de Indústria e Comércio atende diariamente, das 12h às 18h, na sede da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, no Trevo das Peixarias de Itapema.

Mais informações com o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, André Gobbo, pelos telefones (47) 3368-2486 ou (47) 9165-6605 ou pelo endereço eletrônico turismo@itapema.sc.gov.br.