Iniciativa busca promover produção local

Iniciativa busca promover produção local

Os representantes dos hotéis de Itapema foram convidados para um café especial na manhã desta quinta-feira (27/07) onde os produtos oferecidos foram disponibilizados pelos produtores rurais. A iniciativa da Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Lazer e Desenvolvimento Econômico, tem como objetivo fortalecer ainda mais a economia local.

Dentre os produtos estavam pães, tortas, bolos, bolachas e até geléias. Nossa proposta é que os hoteleiros passem a incluir no café da manhã os produtos feitos aqui mesmo na cidade e na região, mostrando a culinária local e fomentando a economia, afirmou a Secretaria de Turismo, Cultura, Lazer e Desenvolvimento Econômico, Noeli Thomé.

Neste primeiro momento foram convidados os produtores rurais ligados a Casa do Produtor e também produtores da região. Agora a equipe da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento irá auxiliar nas parcerias entre os hoteleiros e os produtores na disponibilização dos produtos aos turistas. Mais informações pelo telefone (47) 3267-1593.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema