BOMBINHAS – Bombinhas mais uma vez é exemplo de gestão fiscal

BOMBINHAS – Bombinhas mais uma vez é exemplo de gestão fiscal

Bombinhas aparece mais uma vez em destaque na mídia nacional pelo seu excelente desempenho em Gestão Fiscal. Desta vez, além de ser o primeiro lugar no estado de Santa Catarina, subiu duas posições no ranking nacional em relação ao ano passado, alcançando a terceira posição no Brasil. O relatório foi divulgado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro – FIRJAN na última quinta-feira, dia 10.

Infelizmente a gestão fiscal na grande maioria dos municípios brasileiros beira à insolvência. É o que aponta o Índice FIRJAN de Gestão Fiscal (IFGF), onde 86% das prefeituras do país têm situação fiscal considerada crítica ou difícil. A entidade analisou as contas de 2016 de 4.544 prefeituras, o equivalente a 81,6% das cidades do país. O levantamento tem como base os dados divulgados pelos próprios municípios para a Secretaria do Tesouro Nacional (STN).

Bombinhas ficou entre os 0,3% de municípios que alcançaram a categorização A no estudo. É uma alegria imensa receber essa notícia. Nossos esforços não são poucos e estão sendo recompensados. Minha gratidão a nossa equipe que se dedicou para conseguirmos este sucesso, comentou a Prefeita Ana Paula da Silva.

Índice

Para contribuir com uma gestão pública eficiente e democrática, o Sistema FIRJAN desenvolveu o Índice FIRJAN de Gestão Fiscal (IFGF). Uma ferramenta de controle social que tem como objetivo estimular a cultura da responsabilidade administrativa, possibilitando maior aprimoramento da gestão fiscal dos municípios, bem como o aperfeiçoamento das decisões dos gestores públicos quanto à alocação dos recursos.

Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas