PORTO BELO – Celesc entrega ampliação da subestação para Porto Belo

PORTO BELO – Celesc entrega ampliação da subestação para Porto Belo

Ocorreu nesta quarta-feira (16) a entrega da ampliação da subestação da Celesc em Porto Belo. Com a obra, os bairros Santa Luzia, Sertão de Santa Luzia, Sertão do Valongo e Alto Perequê, que antes eram atendidos por Tijucas, passam a ser atendidos pela subestação de Porto Belo. A solicitação para a mudança ocorreu já em janeiro, quando autoridades do Município de Porto Belo procuraram a Celesc apresentando os reais problemas enfrentados.

O chefe da Agência Regional da Celesc em Itajaí, Pedro Paulo Molleri destaca que a divisão do circuito melhorará o fornecimento de energia. “O que está sendo inaugurado hoje é uma divisão de circuito. Havia uma distância maior entre os bairros de Porto Belo e a subestação do Município de Tijucas, estas residências acabavam sofrendo muito com queda de energia, problemas que as residências atendidas por Porto Belo não enfrentavam. Com a mudança essa população irá sentir a suas vidas melhoradas e sem dúvidas sofrerão menos quedas na energia elétrica” – destaca.

As obras tiveram início em março deste ano, e ao todo foram investidos cerca de R$ 450 mil na instalação de um novo transformador com potência de 5MVA e tensão de 23kV da subestação. Aproximadamente 1.300 unidades consumidoras passam a contar com energia de mais qualidade e confiabilidade.
O vereador de Porto Belo Diogo Santos, morador do bairro Alto Perequê, ao fazer uso da palavra, destacou a incerteza com que os moradores conviviam até então em relação ao fornecimento de energia elétrica e o quanto a obra beneficiará a população, que já aguardava pela mudança há décadas.

O prefeito do Município Emerson Stei, que esteve em janeiro deste ano com o vice-prefeito professor Elias Cabral e vereadores do Município na Celesc em Florianópolis, agradeceu o empenho da equipe no desenvolver da obra e o comprometimento da Celesc em cumprir com a palavra dada no início desta gestão governamental.
O secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Itajaí Edson Renato Dias, o Periquito, também esteve presente na cerimônia.

Fonte: Ana Maria Cordeiro – Assessora de Imprensa – Prefeitura Municipal de Porto Belo