Escola Oswaldo dos Reis de Itapema terá estrutura ampliada

A Prefeitura de Itapema deu a ordem de serviço para ampliação da estrutura da Escola Municipal de Educação Básica Oswaldo dos Reis, na quinta-feira (14). A ação aconteceu nas dependências da própria escola, com a presença do Prefeito de Itapema, Sabino Bussanello, da Secretária de Educação, Geonete Maria Bernardi Agostinho, do arquiteto da Prefeitura, João de Barros, do responsável pela empresa licitada para a obra, Sálvio Pedro Machado, da representante da Associação de Moradores do Bairro Várzea, Maria Helena, além de moradores, professores e alunos locais.
O projeto de ampliação da Escola Oswaldo dos Reis prevê a adição de 432 metros quadrados de área construída, divididos em duas partes. O térreo comportará uma sala para biblioteca, uma sala para os professores, quatro banheiros com acessibilidade e um escovódromo. Já no segundo piso haverá dois banheiros com acessibilidade, três salas de aula e área de convivência. Além disso, toda a estrutura já existente da escola passará por obras de correção e a rede de esgoto será ampliada, para comportar as novas alas. No total serão investidos R$ 566.666,66, com recursos da Prefeitura de Itapema, através da Secretaria de Educação.
Para o Prefeito Sabino Bussanello, a ampliação permitirá a melhora da qualidade de ensino na instituição, que está inserida em uma das comunidades que mais cresceu em Itapema. Quero parabenizar toda a comunidade do bairro, que sempre esteve junto com o Governo Municipal para trazer melhorias, a exemplo das que foram e serão feitas aqui na Escola Oswaldo dos Reis, desde a colocação dos toldos, até coberturas de quadras, completou.

Escola também está com obras de acessibilidade

A Secretária de Educação, Geonete Maria Bernardi Agostinho, conta que a Escola Oswaldo dos Reis também está com obras de adequação de acessibilidade, com a colocação de piso emborrachado nas rampas. O término da ação está previsto para segunda-feira (18) e representa um investimento de R$ 5000,00 do Governo Municipal. A Escola Oswaldo dos Reis atente, atualmente, 586 alunos do Ensino Fundamental e mais 60 alunos da Educação para Jovens e Adultos.

Mais informações com a Secretária de Educação, Geonete Maria Bernardi Agostinho, pelos telefones (47) 3368-1518 ou (47) 9134-3066.