BOMBINHAS – SEBRAE/SC apresenta diagnóstico Bombinhas em números

BOMBINHAS – SEBRAE/SC apresenta diagnóstico Bombinhas em números

Nesta terça-feira, dia 19, o Sebrae/SC apresentou à comunidade e aos representantes da Prefeitura e da Câmera de Vereadores de Bombinhas um diagnóstico em números do município. O consultor do Sebrae, Rafael Soldateli, apresentou os números referentes à realidade sócioeconômica de Bombinhas, de acordo com dados de órgãos oficiais. Entre estes índices estão estatísticas e rankings que posicionam Bombinhas com relação ao cenário nacional, estadual, e cidades de mesmo porte. Algumas das classificações apresentadas, por exemplo, foram o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM), quantidade de empresas ativas, os setores que mais empregam e geram renda, saneamento básico, Renda Per Capita, entre outros.

O exemplar oficial foi entregue para a prefeita Ana Paula da Silva. Porém, é possível consultar todos os dados levantados no estudo feito pelo Sebrae no link https://goo.gl/kU83vx. Outras informações também estão disponíveis no site sebrae.sc/cidadeempreendedora.

Na mesma ocasião, foi lançado o Plano de Desenvolvimento Econômico Municipal – Pedem, que é uma das iniciativas previstas no Programa Cidade Empreendedora. O desenvolvimento do Pedem deverá trazer novas oportunidades para a cidade. Com ele, será possível atrair investimento de empresas, crescer de forma organizada e reduzir a sazonalidade, garantindo geração de renda para a população o ano todo. O objetivo é planejar o município para que ela seja ainda mais forte no cenário nacional e ainda melhor para a população.

Fotos: Manuel Caetano
Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas