PORTO BELO – Porto Belo tem programação especial pelo Outubro Rosa

PORTO BELO – Porto Belo tem programação especial pelo Outubro Rosa

A Administração do Município de Porto Belo através da Secretaria de Saúde tem realizado uma programação especial em alusão ao Outubro Rosa, mês de conscientização quanto ao diagnóstico precoce do câncer de mama e colo de útero.

As atividades tiveram início esta semana, e envolvem os participantes dos grupos de práticas corporais em caminhadas e aulas funcionais, além de atividades com o CAPS – Centro de Atenção Psicossocial e aulas de zumba para a comunidade.

Nesta sexta-feira (06), o Grupo de Práticas Corporais do Centro de Convivência do Idoso – CCI, participará de uma aula funcional rosa, com início às 8h15. Já no dia 10 de outubro, próxima terça-feira, o Grupo de Práticas Corporais da Unidade Básica de Saúde Carolina Ramos, do bairro Perequê e Varlinda Neckel de Souza, da localidade do Jardim Dourado, fará a caminhada rosa na praia, incentivando os participantes a utilizarem a praia para exercícios físicos. A caminhada terá início 8h30.

Também no dia 10, às 14h, acontece o “Dia D da Saúde Mental”, com atividades da equipe do CAPS, exposição de fotos das ações realizadas e trabalhos das pessoas atendidas, além de momentos com poesias e cuidados com a beleza.

No dia 18, quinta-feira, a Secretaria de Saúde promove a “Noite Rosa”, com palestra sobre a saúde da mulher com a doutora Mirian Mânica e apresentações artísticas. A palestra ocorre no Palco das Artes, com início às 19h.

No dia 24 de outubro acontece na Unidade Básica de Saúde Manoel José Domingos, no bairro Araçá, o “Dia da Beleza”, das 8h às 17h.

Na sexta-feira, dia 27, o encontro será na Praça da Bandeira, no Centro de Porto Belo, onde acontecerá a “Zumba Rosa”, com participantes dos grupos de caminhadas e comunidade.

O “Dia D” da saúde da mulher será no dia 28 de outubro, sábado, quando as Unidades de Saúde dos bairros Vila Nova, Alto Perequê, Jardim Dourado, Sertão de Santa Luzia e Centro estarão abertas das 8h às 17h com ações de promoção à saúde da mulher, como exames preventivos e orientações.

Fonte: Ana Maria Cordeiro – Assessora de Imprensa – Prefeitura Municipal de Porto Belo