PORTO BELO – Noite de emoção e homenagens em Porto Belo

PORTO BELO – Noite de emoção e homenagens em Porto Belo

Administração retoma troféu Nativos e Adotados e homenageia quem fez e faz pela cidade
A noite da última quarta-feira (04) foi de emoção no Município de Porto Belo. A Administração Municipal através da Fundação de Cultura realizou a entrega dos troféus Nativos e Adotados, um evento que não acontecia desde 2012 e que busca homenagear pessoas que de alguma forma, tem ligação com momentos passados e atuais do Município.
A cerimônia aconteceu no Palco das Artes, no bairro Vila Nova e reuniu autoridades, homenageados e seus familiares. Entre os premiados estavam padre, pastores, médico, enfermeira, professores e outros.

A presidente da Fundação de Cultura Cristiane de Jesus preparou todos os textos que reforçavam o papel importante que os presentes tem na história do Município, que este ano completa 185 anos. A presidente reforça a importância de valorizar figuras locais, que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento de Porto Belo. “Este prêmio busca a valorização de pessoas da comunidade, que de alguma forma realizam e participam de ações que fazem a diferença. Este ano, para retomarmos este evento que por anos ficou esquecido, escolhemos pessoas das mais diferentes profissões, como pescador, jardineiro, agricultor, professor, médico, enfermeiro, funcionários públicos, além de autoridades eclesiásticas. Ficamos contentes em termos a oportunidade de homenagear cada uma destas pessoas, sugeridas por nossas autoridades e equipe da Administração” – reforça.

O prefeito do Município Emerson Stein diz que é em momentos como estes que mostramos o respeito e o carinho que se tem pelas ações ocorridas no dia a dia e que fazem a diferença na cidade. “Cada pessoa homenageada faz parte de alguma forma da história de Porto Belo e precisava ser lembrada neste evento tão importante. Ficamos honrosos em recebê-los, junto de seus familiares, nesta noite de premiações” – diz o prefeito.

Como o nome diz, o troféu busca homenagear nativos, que nasceram em Porto Belo e adotados, que escolheram a cidade para morar. Receberam a premiação Izaul Neves Guerreiro, Mauri Manoel da Silva, Amadeu Manoel da Rocha, Roseli Margarete Lang, pastora Mari, Silvestre Marques, Valdemir Timóteo Rebelo (Miro pescador), Adelir Mendonça Floriano (Lilica), Dr Paulo Ricardo Frandoloso, padre Carlos Andre Paixão, Carlos Dirceu da Silva, Jaime Jose Sancho, Denise Serpa, Vera Regina de Evaristo de Andrade, pastor Felipe Neri e o prefeito Emerson Stein e o vice-prefeito Elias Cabral.

Fonte: Ana Maria Cordeiro – Assessora de Imprensa – Prefeitura Municipal de Porto Belo