PORTO BELO – Porto Belo terá programação especial de aniversário nesta sexta-feira

PORTO BELO – Porto Belo terá programação especial de aniversário nesta sexta-feira

O Município de Porto Belo comemora 185 anos de emancipação político-administrativa nesta sexta-feira (13) e a população terá uma programação especial para comemorar a data, incluindo inauguração, corte do bolo e a abertura da 4 edição do Festival do Camarão.

O dia inicia com a missa de aniversário, às 09h, na Igreja Senhor dos Passos, no Centro de Porto Belo. Logo em seguida, a Administração Municipal inaugura a Praça da Bandeira, que agora também recebe o nome de Prefeito Mário José Serpa, para homenagear o ex prefeito. A inauguração será às 10h. Com recurso vindo para a cidade em 2012, a obra da Praça da Bandeira foi iniciada e paralisada em 2016. Retomadas no início de 2017, a Administração do Município deu prioridade e entrega para a comunidade nesta sexta-feira.

Às 15h a comunidade está convidada para o corte do bolo, marcando os 185 anos com o tradicional parabéns. O evento acontece também na Praça da Bandeira, no Centro de Porto Belo e o bolo será servido gratuitamente ao público presente.

Para encerrar o dia, acontece às 19h a abertura da 4 edição do Festival do Camarão de Porto Belo. A noite contará com apresentações culturais, show com Ivonir Machado e show nacional com Jeann e Julio, marcado para 23h.

O prefeito do Município Emerson Stein destaca a importância de comemorar o aniversário da cidade, mostrando o carinho da população para com o lugar onde vivem. “Nós queremos comemorar este aniversário como comemoramos mais um ano de vida de alguém que amamos. Porto Belo é a cidade onde moramos e estamos orgulhosos, enquanto Administração Municipal, em poder proporcionar bons momentos para os moradores e visitantes comemorarem com a gente” – diz o prefeito.

A programação dos 185 anos do Município de Porto Belo segue até o final de outubro. O Festival do Camarão acontece de 13 a 15 deste mês, e conta também com a participação de Nando Kruscinscki no sábado às 23h, stand-up comedy com Maricotinha no domingo às 15h e também no domingo haverá Ander e Fael às 18h e Candieiro às 20h, além de outras atrações musicais e culturais ao longos de todos os dias de festa. A entrada para o Festival do Camarão de Porto Belo é gratuita e a festa acontece nos fundos da Praça da Bandeira, no Centro da cidade.

Fonte: Ana Maria Cordeiro – Assessora de Imprensa – Prefeitura Municipal de Porto Belo