Unidade Móvel do SESC segue atendimento em Itapema

Unidade Móvel do SESC segue atendimento em Itapema

A Unidade Móvel do SESC Saúde da Mulher segue realizando atendimentos em Itapema. Até o dia 1 de Dezembro, as mulheres poderão realizar exames preventivos de câncer de mama, colo de útero e ações educativas de promoção a saúde. Para receber o atendimento, as mulheres devem procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS) para o agendamento.

As mamografias são disponibilizadas para mulheres de 50 a 69 anos, já o preventivo pode ser feito em mulheres de 25 a 64 anos. Este nosso rastreamento e prevenção obedecem aos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde nas faixas etárias com maiores incidências desses tipos de câncer, destacou a educadora em saúde do SESC, Marina Borges Gonçalves

A vinda do projeto do SESC integra a programação do mês Outubro Rosa e é uma realizada da Secretaria de Saúde e Assistência Social em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer. A expectativa é de que até o final do projeto sejam realizadas mil mamografias e mil papanicolau, o preventivo de câncer de colo de útero.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema