PORTO BELO – Noite Azul promove conscientização quanto ao Câncer de Próstata em Porto Belo

PORTO BELO – Noite Azul promove conscientização quanto ao Câncer de Próstata em Porto Belo

A Administração do Município de Porto Belo através da Secretaria Municipal de Saúde promoveu na última quinta-feira (16) a Noite Azul, um encontro entre homens e mulheres para conhecer e debater sobre o câncer de próstata. O evento faz parte das ações do Novembro Azul, mês de conscientização da importância do diagnóstico precoce da doença.
A noite contou com atividades organizadas pelo educador físico Valdir Córdova Santos e o assistente social Guilherme e uma palestra sobre saúde bucal, realizada pela cirurgiã dentista Gabriela Hermann de Souza. O ponto alto da noite foi a palestra sobre a saúde do homem, realizada pelo urologista Gustavo Mota.

De acordo com o prefeito do Município Emerson Stein, que esteve na palestra acompanhado do vice-prefeito professor Elias Cabral, os homens precisam estar conscientes sobre a importância de realizar exames com frequência, visto que os índices mostram cada vez mais, que morrem mais homens do que mulheres no Brasil. “As mulheres cuidam mais da saúde e nós homens precisamos tomar isso como exemplo. É importante ir ao médico regularmente e principalmente realizar os exames que podem diagnosticar o câncer de próstata, um dos que mais mata no país” – destaca o prefeito.

A secretária de saúde Jainara Nordio agradeceu a presença de todos e falou sobre a satisfação da secretaria em promover uma noite de tanto aprendizado. “O conhecimento diminui o preconceito e é assim que promovemos saúde. Esperamos que cada vez mais homens sintam-se seguros e conscientes, entendendo a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata” – diz a secretária.

Fonte: Ana Maria Cordeiro – Assessora de Imprensa – Prefeitura Municipal de Porto Belo