BOMBINHAS – Prestadores de Serviçoes de Praia são capacitados

BOMBINHAS – Prestadores de Serviçoes de Praia são capacitados

A Prefeitura de Bombinhas promoveu a capacitação dos prestadores de serviços de praia, que foram contemplados para trabalhar nesta temporada. Entre os temas da capacitação estavam Abordagem de Vendas, orientações turísticas, vigilância sanitária, fazenda e orientações dos Bombeiros. Os contemplados foram divididos em grupos para receber as capacitações conforme a atividade a ser realizadas. Participaram cerca de 150 pessoas.

Uma oficina com o temo Pratique Abordagem de Vendas foi oferecida em parceria com o Sebrae/SC para todos os prestadores de Serviços. Todos receberam orientações turísticas através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico Setur, abordando as características da cidade, os atrativos turísticos, a Taxa de Preservação Ambiental e as regras para entrada de ônibus e caminhões. Além disso, responsáveis por quiosques, que trabalham com manipulação de alimentos e bebidas, receberam orientações da Vigilância Sanitária.

Os contemplados com os pontos de atividades náuticas, como aluguel de StandUp, pedalinho, caiaque e banana boat, foram orientados pelo Corpo de Bombeiros com relação a normas e regras de segurança. Os que trabalharão com aluguel de cadeiras e guarda-sol receberam informações da Secretaria da Fazenda sobre as normas a serem seguidas para a atividade.

Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas