Proerd forma mais de 400 alunos em Itapema

Proerd forma mais de 400 alunos em Itapema

Projeto orienta crianças e adolescentes no combate as drogas e a violência.

Mais de 400 alunos das escolas da Rede Pública e Particular de Ensino de Itapema participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd). A cerimônia especial contou com a participação do Prefeito Rodrigo Bolinha, dos Vereadores Wanderley Dias e Fabrício Lazzari, autoridades da Polícia Militar, além dos professores e familiares dos estudantes.

Durante o projeto, as crianças e adolescentes receberam orientações sobre os riscos do uso de drogas lícitas e ilícitas, bem como o combate à violência. A ação preventiva é realizada pela Polícia Militar de Santa Catarina e conta com apoio de material didático adequado aos estudantes. O Soldado João Valdeci, instrutor do Proerd em Itapema foi responsável por conduzir o juramento dos formandos.

O Prefeito Rodrigo Bolinha participou da formatura acompanhado pela Secretária de Educação, Silvana Terezinha da Silva Olbrisch, e falou aos estudantes e familiares, enfatizando a importância do projeto. “Este é um programa de segurança muito importante, pois é nessa fase que a criança começa a desenvolver o caráter. Fica aqui o nosso eterno agradecimento, pois temos certeza que trará muitos frutos. Essas crianças vão crescer com a consciência do mal que a droga pode fazer para a vida. Parabéns pais e mães que incentivaram seus filho e parabéns aos formandos”, declarou o Prefeito Rodrigo Bolinha.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema