BOMBINHAS – Poesia e Música misturados ao som do mar

BOMBINHAS – Poesia e Música misturados ao som do mar

Em meio ao cenário paradisíaco da Praia de Quatro ilhas, a Academia de Letras do Brasil Santa Catarina, seccional de Bombinhas, Mestre Atílio Antão realizou seu 1 Sarau Literário no final da tarde desta quarta-feira, 13 de dezembro, na praça Mirante das Ilhas Nilo João Pinheiro, que além de promover a integração entre comunidade e escritores, também marca o encerramento do ano literário da Academia Bombinense.

O público que se fez presente pôde assistir declamações de poemas e cantorias preparadas pelos oito membros da Academia preparadas, especialmente, para a ocasião, em que cada um, a seu modo, deu uma pitada de seus escritos. E contou com a participação de artistas locais de peso, convidados para acompanharem os protagonistas da noite: Jadna Matias (vocal) e Luiz Stapait (violão e voz) da banda Almalama, João Galhardo (violão e guitarra), Erivaldo Cavalcante (percussão), Jader Fino da Silva (violão) e Anna Lehm (vocal), que também foi a chefe do cerimonial.

Em seguida o palco ganhou a participação do público que soltou o vozeirão em canções e declamações que fascinava a cada um que subia naquele espaço, ladeado pelo verde da restinga e a praia de Quatro Ilhas ao fundo.

A cantora e advogada Jadna Matias elogia a realização do Sarau e já declara sua presença nos próximos. Eu adorei, ficou tudo lindo, desde o cenário com a vista maravilhosa de Quatro ilhas, as apresentações dos escritores e até mesmo o improviso, que foi meu caso e do Luiz, e eu sei que outras pessoas também devem ter improvisado e isso deixou tudo muito bonito, comenta Jadna.

Anna Lehm, cantora e professora de canto, também fala da noite mágica que foi o Sarau. Superorganizado, o Sarau mais lindo que já fui. Tudo lindo, meus alunos e seus pais ficaram encantados e as crianças assistiram tudo atentas. Foi sensacional.

Os escritores bombinenses que integram a ALBSC seccional de Bombinhas Mestre Atílio Antão são: Marcinha Márcia Cristina Ferreira, Paulinha Ana Paula da Silva, Marquinho Marcos Aurino Pinheiro, Deise Cristina de Melo de Souza, Nanda Fernanda Nadir da Silva, Márcia Nomélia de Sena, Luciano Braz Teixeira e Pati Patrícia Vilma Pinheiro da Silva. O 1 Sarau Literário da Academia Bombinense de Letras foi realizado com o apoio da Prefeitura de Bombinhas através da Fundação Municipal de Cultura e da Secretaria de Obras.

Fotos: Luiz Felipe de Melo / Márcia Cristina Ferreira
Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas