Ponte da Marginal da BR-101 no Centro será inaugurada na próxima sexta-feira (22/12)

Ponte da Marginal da BR-101 no Centro será inaugurada na próxima sexta-feira (22/12)

A construção da ponte sobre Rio Bela Cruz na Marginal Leste da BR-101 (atrás do mercado Koch) está sendo finalizada. Na próxima sexta-feira (22/12) acontece a cerimônia de inauguração da obra, a partir das 10h. A solenidade deverá reunir autoridades, representantes da ANTT e da concessionária da BR-101, a Autopista Litoral Sul e é aberta a população.

As etapas para construção da ponte envolveram a demolição da estrutura antiga, execução da fundação, construção das vigas pré-moldadas e lançamento, concretagem da laje, implantação de barreiras de concreto e calçada. A estrutura terá 25,7 metros de comprimento por 10,3m de largura, possibilitando o trânsito por duas faixas e passeio para pedestres.

A construção desta ponte é resultado de muita persistência para a aprovação do projeto. Logo no começo do ano estive por duas vezes na ANTT em Brasília até conseguir a liberação da obra. Este ponte foi aguardada por muitos anos pela população da região e de toda a cidade que por aqui passa e agora se torna realidade, declarou a Prefeita Nilza Simas.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema