Formação continuada marca abertura oficial do ano letivo na Rede Municipal de Ensino

Formação continuada marca abertura oficial do ano letivo na Rede Municipal de Ensino

Os mais de 800 professores da Rede Municipal de Ensino de Itapema participaram nesta quinta-feira (15/02) da abertura oficial do ano letivo de 2018. O encontro contou a presença de autoridades e com uma formação continuada direcionada para cada área de atuação dos profissionais.

No período da manhã, o encontro foi com os professores do Ensino Fundamental. Eles participaram de uma palestra com a professora Sônia Andrade da FURB com o tema planejamento e avaliação pedagógica. Quanto melhor for o planejamento, melhor estruturada e inovadora a prática pedagógica, mais o aluno vai desenvolver seu aprendizado, destacou Sônia Andrade.

Já no período da tarde, a formação continuada atendeu os professores da Educação Infantil. Eles participaram da palestra A expressão reta não sonha As estratégias da ação pedagógica como possibilidades de transver o mundo da Educação Infantil com o professor da UDESC, Adilson de Ângelo. É preciso que o professor entenda que a criança é uma sujeito de direito e saber ouvi-lo é muito importante na hora de pensar o planejamento, destacou o professor.

A Secretária de Educação, Alessandra Simas Ghiotto, destacou a importância do retorno as aulas. Neste ano de 2018 vamos dar continuidade a todo o trabalho que vem sendo feito nas Unidades Escolares com a nossa equipe pedagógica sempre pronta para atendê-los. Neste novo ano vamos implantar novos projetos que contribuírão com o desenvolvimento dos nossos alunos, afirmou.

A prefeita Nilza Simas participou da abertura juntamente com o presidente da Câmara de Vereadores, Xavier Legarrea. Este é um momento especial de aprendizado e principalmente de recomeço! Nossas escolas passaram por reformas, ganharam mobiliários, materiais pedagógicos e os uniformes e kits escolares também já estão chegando. Aproveitei para anunciar que na próxima semana vou me reunir com o Sindicato dos Servidores Municipais de Itapema para avançarmos na questão salarial de todos os servidores. Tenho certeza que 2018 será um ano de muito mais conquistas para a educação em Itapema, destacou a prefeita Nilza Simas.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema