Mutirão de cirurgia de catarata vai beneficiar mais de 160 pacientes em Itapema

Mutirão de cirurgia de catarata vai beneficiar mais de 160 pacientes em Itapema

Em mais uma ação para diminuir a demanda reprimida em diversas áreas, a Secretaria de Saúde realizou na tarde desta sexta-feira (16/02) um encontro de orientação aos mais de 160 pacientes que vão participar do mutirão de cirurgia de catarata na próxima semana.

Os pacientes aguardavam na fila de espera e agora serão contemplados com a cirurgia. Os procedimentos, em parceria com o Governo do Estado, vão acontecer em Penha e a Prefeitura de Itapema vai disponibilizar o transporte. Realizamos este encontro para repassar as datas de cada paciente e as orientações para a realização da cirurgia, destacou a Secretária de Saúde, Juliana Peron.

A conquista da cirurgia foi comemorada por todos os pacientes, principalmente para o aposentado Diogo Medeiros que comemorou aniversário na quinta-feira (15/02). Para mim esse é um presente, estou muito feliz! Gosto de andar de mãos dadas com minha mulher mas quando estou com saúde, brincou o paciente.

A prefeita Nilza Simas fez questão de acompanhar a orientação aos pacientes. Com muita alegria no coração e a certeza de que estamos no caminho certo chegamos neste momento especial. Nossa missão é garantir melhor qualidade de vida e isso que estamos proporcionando no dia de hoje. Minha gratidão a toda equipe da Secretaria de Saúde que segue empenhada nas ações para diminuir a demanda reprimida em diversas áreas! Continuem acreditando no Governo, destacou a prefeita Nilza Simas.

Demandas reprimidas

No ano passado, só no Hospital Municipal Santo Antônio foram realizadas mais de 100 cirurgias gerais e oftálmicas com recursos municipais, reduzindo a demanda reprimida em áreas como cirurgias de otorrinolaringologia, hérnia, vesícula, laqueadura e vasectomia.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema