BOMBINHAS – Novo Sistema de Abastecimento de Água tem 80% das obras concluídas

BOMBINHAS – Novo Sistema de Abastecimento de Água tem 80% das obras concluídas

Mais de 80% do novo sistema de abastecimento de água de Bombinhas já foi instalado. Dos 27 quilômetros de adutora que levarão a água bruta até a nova Estação de Tratamento, 23 quilômetros já foram concluídos. O projeto vai mudar radicalmente a realidade da região e deve ser finalizado até abril deste ano.

As equipes avançam em diferentes pontos: além do município de Bombinhas, as obras seguem aceleradas também em Porto Belo e Tijucas. O projeto conta com um investimento de R$ 50 milhões da concessionária Águas de Bombinhas. O engenheiro responsável pela obra, Marco Tulio Farias Filho, explica que todos os equipamentos já foram adquiridos para a área de captação, situada no interior de Tijucas. Peças importantes já estão no canteiro de obras como as bombas, painéis elétricos e reservatório hidropneumático. Neste momento, as equipes estão fazendo as montagens hidráulicas, explica. O mesmo ocorre com a nova Estação de Tratamento de Água (ETA), no topo do morro de Zimbros. A parte metálica já foi concluída, agora a empresa se concentra na instalação hidráulica.

Para o diretor presidente da empresa, Ricardo Miranda, este é um projeto corajoso e tornará Bombinhas 100% independente em recursos hídricos e solucionando o problema histórica de falta dágua. O impacto positivo será sentido em todos os municípios ao redor. A obra apresenta só vantagens em relação ao turismo, economia e bem-estar dos moradores e veranistas, completa.

Fotos: Assessoria de Comunicação/Águas de Bombinhas
Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas