PORTO BELO – Coleta Seletiva em Porto Belo volta ao calendário de inverno

PORTO BELO – Coleta Seletiva em Porto Belo volta ao calendário de inverno

A Amdinistração do Município de Porto Belo através da Fundação do Meio Ambiente – FAMAP informa que a empresa Wanat, responsável pelo recolhimento de reciclados na cidade, já está atuando com o calendário de inverno, ou seja, passando uma vez por semana nos bairros. O calendário para Coleta Seletiva estava funcionando de forma diferenciada durante a temporada de verão, passando duas vezes por semana em cada localidade.

Nos bairros Centro e Araçá, o caminhão da coleta seletiva volta a passar nas segundas-feiras. No bairro Perequê (parte da praia), o caminhão passa nas terças-feiras. Nas quartas feiras a coleta seletiva é realizada nas localidades do Jardim Dourado e Jardim Regina. O bairro Vila Nova recebe a coleta nas quintas-feiras e na sexta-feira, a coleta acontece nos bairros Alto Perequê, Santa Luzia, Sertão de Santa Luzia e Sertão do Valongo (destacando que a coleta no Sertão do Valongo é realizada a cada 15 dias).

A presidente da Famap Ana Paula Bunn destaca a importância de colocar o lixo reciclado para fora da residência apenas no dia em que o caminhão passará no bairro, evitando assim que o material seja levado pelo caminhão de coleta do lixo comum. Em alguns bairros, a presidente explica que a coleta é realizada logo no início da manhã e que os moradores devem ficar atentos, ou colocar o lixo durante a noite.

Nas segundas-feiras, também é realizada na cidade a coleta de móveis e outros lixos de grande volume. Caso queira agendar o recolhimento, a pessoa poderá enviar email para reciclewanat@gmail.com. É importante destacar que o recolhimento ocorre mesmo sem o agendamento, mas o contato auxilia os moradores que desejam colocar o material para fora de casa apenas para a coleta.

Fonte: Ana Maria Cordeiro – Assessora de Imprensa – Prefeitura Municipal de Porto Belo