Perna de Pau é sinônimo de habilidade em Itapema

Diferente do futebol, em Itapema ser perna de pau é sinônimo de habilidade. Tudo graças às aulas do programa Cultura nos Bairros, desenvolvido pela Prefeitura de Itapema, através da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer. A intenção das aulas de Perna de Pau é desenvolver a motricidade e o equilíbrio, proporcionando ao praticante o desafio de desenvolver habilidades circenses como esculturas com balões e malabares.
Para o professor das aulas de Perna de Pau, Antônio Linhares, dar aulas no projeto Cultura nos Bairros é a realização de um sonho. Ele conta que o projeto tem cunho social, já que atende crianças de famílias de baixa renda, trabalhando assim a autoestima e inclusão social. É a realização de um sonho, de que toda criança possa ter acesso e aprender técnicas circenses de caminhar e, mais do que isso, dançar em pernas de pau, explica.

As aulas de Perna de Pau acontecem as terças e quintas-feiras, das 11h às 12h e das 17 às 18h, na sede da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer. No PETI as aulas acontecem nas quintas-feiras, das 14h às 16h. Atualmente são atendidos 59 nove jovens e existem 13 vagas disponíveis. Os interessados em participar podem entrar em contato pelo telefone (47) 3368 0040 ou ir até a sede da Secretaria, que fica na Rua 613, 35, no Bairro Tabuleiro.

Mais informações com o Secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Ailton Eccel Maçaneiro, pelos telefones (47) 3368-7225 ou (47) 9159-3369.