Atletas de Itapema participam de competições dentro e fora do município

A chuva impediu a realização das partidas da V Copa de Futebol Amador durante o final de semana (23 e 24). Enquanto isso, no Handebol, a equipe da categoria cadete do Sulbrasileiro de Handebol em Brusque durante o sábado (23). Após ficar em primeira na sua chave, a equipe itapemense venceu na semifinal o time de Jaraguá do Sul, pelo placar 23 a 13. A vitória levou Itapema para a final contra a equipe de Itajaí, que teve o placar de 21 a 17 para os itajaienses. Esta foi a primeira competição oficial do time da categoria cadete de Itapema, que reúne jovens com idade entre 12 a 16 anos. Por esta razão, o técnico da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, Drian Farecena Dutra, comemorou muito o vice-campeonato.

Já na Liga Nacional de Handebol, a equipe profissional feminino de Itapema venceu o Canos, por 22 a 20, e o profissional masculino de Itapema empatou com a equipe do Londrina, em 25 a 25.

Os atletas itapemenses do Taekwondo participaram da seletiva para o ranking nacional, realizada em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, classificando Felipe Cunha e Jonatham Borges nos 3s lugares do ranking nacional, respectivamente nas categorias sub 21, até 53 quilos, e juvenil, até 55 quilos.

Na cancha do Valdemar, no Bairro Várzea, aconteceu o 8 torneio classificatório de bocha, onde 22 duplas competiram e definiram os campeões Arildo João Manerich e Alvaci Santos Manerich em 1 lugar e Jocemir José Mendes e Ernesto Formentim em 2. Agora já são 16 duplas classificadas para o Campeonato Municipal. O 9 torneio classificatório deve acontecer no próximo final de semana, na cancha do Pedrão, no Bairro Meia Praia.

Na Praia do Plaza aconteceu o Campeonato de Itapema de Bodyboarding, onde o destaque foi o itapemense Lucas Paulo, de 17 anos. O evento contou com a presença de atletas do Rio Grande do Sul e da região. Os resultados foram: no Open, o 1 lugar ficou para Fernando Godoy, em 2 lugar Daniel Gustavo, em 3 lugar Darlan Vieira e o 4 lugar para Lucas Paulo. Na categoria Sub 19, Lucas Paulo ficou em 1 lugar, Patrick Russi em 2 lugar, Felipe C. em 3 lugar e Tiago Flores em 4 lugar. No Sub 17, Lucas Paulo, ficou em 1 lugar, em 2 lugar Patrick Alves, em 3 lugar Patrick Russi e em 4 lugar, Tiago Flores.

Mais informações com o Secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Ailton Eccel Maçaneiro, pelos telefones (47) 3368-7225 ou (47) 9159-3369.