Itapema ganha dois laboratórios para cursos profissionalizantes

A Prefeitura de Itapema, através do Projeto Primavera da Cidadania, inaugura dois laboratórios para cursos de qualificação profissional no município na sexta-feira (29), às 18h30. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos, da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e da Secretaria de Educação. O evento acontece na Rua 428, 428, Piso Superior, do Bairro Morretes. Os laboratórios serão usados por cinco turmas, envolvendo cerca de 100 pessoas, para Curso de Imagem Pessoal, Assistente de Cabelereira e Costura Industrial Básica em Malhas.

A Coordenadora do Projeto Primavera da Cidadania, Ana Maria Sokacheski, afirma que os novos laboratórios vão trazer oportunidades para a população. O fato de estarmos inaugurando estes dois espaços no município significa mais uma importante conquista para a população, pois teremos condições de oferecer cursos de qualificação profissional de maneira permanente, explica.

O Projeto Primavera da Cidadania ainda oferece cursos de Eletricista de Instalação Predial, Eletricista de Instalação Industrial, Pedreiro, Informática para Auxiliar Administrativo e Informática básica na Escola Prefeito Francisco Victor Alves. Além disso, no Centro de Convivência do Idoso (CCI) acontecem aulas de Informática Inclusão Digital para a 3 Idade, com 24 alunos e alunos distribuídos em dois períodos.

Primavera da Cidadania

O Projeto Primavera da Cidadania é uma iniciativa da Prefeitura de Itapema, através da articulação de diversas Secretarias Municipais, com o objetivo de levar às famílias em situação de risco e vulnerabilidade social a garantia de direitos e oportunidades de inclusão, através de ações socioeducativas, formação educacional e qualificação profissional. O projeto surgiu na primavera de 2009, quando na Conferência Municipal de Assistência Social foram levantadas demandas pela população nesse segmento. As pessoas contempladas fazem parte do Programa Bolsa Família, do Governo Federal, que têm a chance de concluir seus estudos e participar de cursos profissionalizantes.

Mais informações com a Coordenadora do Projeto Primavera da Cidadania, Ana Maria Sokacheski, pelos telefones (47) 9164-2282 ou (47) 3368-1518.