Cidadãos podem requerer cartões para estacionamento em vagas especiais em Itapema

O Departamento de Trânsito de Itapema lembra os cidadãos que realiza a emissão de cartões para estacionamento em vagas especiais, reservadas aos Deficientes Físicos e Idosos, desde 2010. Os documentos são previstos conforme resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN).
O Diretor do Departamento de Trânsito de Itapema, Luis Albares, ressalta que os cartões emitidos são válidos em todo o território nacional. Ele explica que, para solicitar, basta entregar os documentos referentes no Departamento de Trânsito, na Rua 902, 155, no Bairro Alto São Bento. Os cartões de estacionamento são gratuitos e podem ser retirados 48 horas depois da entrega dos documentos.

Para a carteira de estacionamento de idosos é necessário uma foto 3×4, uma cópia da Carteira Nacional de Habilitação ou do CPF, uma cópia do documento de identidade e uma cópia do comprovante de residência. Já para deficientes é necessário uma foto 3×4, uma cópia da Carteira Nacional de Habilitação, documento de identidade ou do CPF, uma cópia do comprovante de residência e uma cópia do laudo médico de deficiência.

Mais informações com o Diretor do Departamento de Trânsito de Itapema, Luis Albares, pelos telefones (47) 3368-9072 ou (47) 9172-3757.