Itapema assina termo de adesão ao Fundo Estadual de Assistência Social

O Prefeito de Itapema, Sabino Bussanello, assinou na terça-feira (26) o Termo de Adesão ao Fundo Estadual de Assistência Social de Itapema com a Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação. A ação aconteceu durante o IX Congresso Catarinense de Municípios, em Florianópolis, com a presença do Secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Serafim Venzon.

Com o Termo de Adesão ao Fundo Estadual de Assistência Social, Itapema poderá receber do Governo Estadual uma verba anual de R$ 13860,00 de cofinanciamento para alta complexidade, que será voltada ao serviço de acolhimento para idosos e portadores de necessidades especiais.

Para o Prefeito Sabino Bussanello, a verba advinda do Termo ajudará na promoção de políticas públicas voltadas a qualidade de vida dos itapemenses. As ações de Assistência Social em Itapema buscam ajudar e, ao mesmo tempo, dar subsídios para aos cidadãos continuarem suas vidas, como na qualificação profissional do Projeto Primavera da Cidadania. Quero lembrar os cidadãos que no sábado, dia 30, acontece nossa VIII Conferência Municipal de Assistência Social, para discutirmos juntos as políticas públicas do segmento, completa.