Compartilhe esta página

NOTÍCIAS DE ITAPEMA

PORTO BELO - Porto Belo inicia Projeto Marias PORTO BELO - Porto Belo inicia Projeto Marias

A Secretaria de Assistência Social do Município de Porto Belo através do CREAS - Centro de Referência Especializado em Assistência Social deu início na última terça-feira (10) ao Grupo de Mulheres - Projeto Marias, que busca debater a inclusão e empoderamento feminino com as mulheres acompanhadas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Especializado à Famílias e Indivíduos - PAEFI.

Este é um projeto de intervenção acadêmica, conduzido pela estagiária de Serviço Social Daiana Rafaela Bach de Almeida, sob a supervisão de Marilane Busatta (Assistente Social), Camila Ziemiczak (Psicóloga) e Berenice Barreto (Coordenadora do CREAS). O projeto consiste em quatro encontros e conta com profissionais de diferentes áreas, sempre de acordo com o tema do encontro.

A coordenadora do CREAS Berenice Barreto destaca que este é um momento de integração para as mulheres e a oportunidade de conhecerem seus direitos e reconheceram sua força. "O Projeto foi colocado em prática pela estudante de Assistência Social, que vê na prática, através de estágio, o acompanhamento realizado às mulheres do PAEFI. Este é um momento importante que passa para elas muitas informações úteis para o dia a dia e ajudam a se organizarem em diferentes situações da vida" - diz.

Os encontros acontecem mensalmente na sede do CREAS, no bairro Vila Nova.

Fonte: Ana Maria Cordeiro - Assessora de Imprensa - Prefeitura Municipal de Porto Belo

Postado em: 16/04/2018
Mais Notícias

Portal Itapema - Todos os direitos reservados © 2018 - Itapema - Santa Catarina - Brasil
O Portal Itapema não se responsabiliza pelos conceitos publicados nos artigos assinados, bem como pelas informações desencontradas ou desatualizadas que possam vir a lhe trazer qualquer transtorno ou ônus.
 
Página gerada em 0.044831 segundos