Provas de ciclismo movimentam final de semana em Itapema

Provas de ciclismo movimentam final de semana em Itapema

O final de semana foi esportivo em Itapema com o Itapema MTB Fest 2018. Mais de 300 atletas participaram das provas do Itapema Cross Country XCO e do Marathon Itapema 56 anos. A competição passou por vários bairros da cidade e integrou a programação do aniversário de 56 anos do município.

No sábado (14/04), o Itapema Cross Country XCO movimentou o Bairro Várzea. A prova foi realizada em uma pista de 2,8 km construída nas proximidades da Rua 814, próximo ao CTG Itapema. As largadas das baterias foram acompanhadas pelo grande público que vibrou a cada volta.

Já no domingo (15/04) Marathon Itapema 56 anos levou muitos atletas para a área rural da cidade. A saída e chegada foi na Associação Acolher, na rua Agrípio Simas, próximo a EMB Vereador Paulo Reis, no Bairro Sertão do Trombudo, mas o percurso com 45 km e 1300 metros de subidas fez os atletas passarem pelos morros do Bicudo, Encano, Areal e São Paulinho.

Sempre viemos para Itapema acompanhar nossos atletas. A recepção da cidade e a organização é muito boa. Parabéns a todos pelo incentivo ao esporte, contou a visitante de Indaial, Maria Lúcia, que veio acompanhar a equipe que participou das competições.

O Itapema MTB Fest 2018 foi organizado pela Associação Pedala Itapema de Ciclismo com chancela da Federação Catarinense de Ciclismo/FCC e Confederação Brasileira de Ciclismo/CBC, com apoio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico de Itapema. O resultado completo de cada categoria está disponível no site da Federação Catarinense de Ciclismo (www.ciclismosc.com.br).

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema