BOMBINHAS – Nova Subestação de Energia é inaugurada em Bombinhas

BOMBINHAS – Nova Subestação de Energia é inaugurada em Bombinhas

Na manhã ensolarada desta sexta-feira, dia 20, a nova subestação de energia elétrica de Bombinhas foi inaugurada em uma cerimônia muito prestigiada. Estiveram presentes o Governador Eduardo Pinho Moreira; os Deputados Federais Rogério Peninha Mendonça e Mauro Mariani; o Secretário de Estado de Saúde, Acélio Casagrande; o Prefeito Paulo Henrique D. Muller; a Promotora de Justiça da Comarca de Porto Belo, Lenice Born da Silva; o Secretário Regional da ADR Itajaí, Fredolino Alfredo Bento; e várias autoridades regionais e municipais.

Fico muito feliz em ver como Bombinhas se desenvolveu nos últimos anos. É impressionante! Vamos continuar trazendo investimentos em várias áreas. E a população só tem a ganhar, falou Pinho Moreira. Os funcionários da Celesc também estiveram presentes, entre eles, o Presidente Cleverson Siewert, que garantiu que o abastecimento a partir de agora será cada vez mais estável.

Grande investimento

A obra que teve o investimento de R$ 7,8 milhões, e já beneficia 16 mil unidades consumidoras no município, sanando os problemas de abastecimento de energia enfrentados há muitos anos, principalmente nos meses da temporada de verão.

A nova subestação foi energizada no dia 18 de dezembro, distribuindo 34,5 KV, em três transformadores de 9 MVA totalizando 27 MVA de potência instalada. Três novos alimentadores de energia foram construídos aliviando as linhas supridas pela Subestação Porto Belo. Um setor de 34,5 KV foi construído na Subestação Porto Belo, de onde parte uma Linha de Transmissão de 12 quilômetros, que foi repotencializada (10 Km) e construída (2 Km) para 34,5 KV, até a nova Subestação.

Fotos: Manuel Caetano
Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas