Seminário proporciona reflexão sobre a Saúde do Trabalhador em Itapema

Seminário proporciona reflexão sobre a Saúde do Trabalhador em Itapema

Com o objetivo de refletir sobre a realidade do trabalho para os profissionais e proporcionar uma visão ampliada sobre o assunto, a Secretaria de Saúde realizou o Seminário de Saúde do Trabalhador nesta quarta-feira (25/04).

A segunda edição do evento faz parte da Campanha Abril Verde de conscientização à prevenção dos acidentes e doenças do trabalho, e teve como público alvo os profissionais da saúde e da educação do município de Itapema e demais interessados no tema.

Ao longo de todo o dia, o público presente pode conferir palestras com vários profissionais da área, além de uma mesa redonda para debates com o tema relação dialética do trabalho e adoecimento.

Este é um momento para refletirmos sobre a realidade do trabalhador e proporcionar a eles uma visão ampliada de como a saúde implica sobre os processos de trabalho, além de novas formas de cuidado com a saúde, destacou a Secretária de Saúde, Juliana Peron.

O vice-prefeito João Emmel representou a prefeita Nilza Simas durante a abertura do evento e destacou a importância do tema. Parabenizo a toda equipe organizadora em deste evento. Tenho certeza que daqui sairá muitas ideias, apontamentos e aprendizado, afirmou o vice-prefeito João Emmel.

O Seminário é promovido pela Secretaria Municipal de Saúde de Itapema, apoiado pela Diretoria De Vigilância Sanitária do Estado de SC (DIVS/SC) através do CEREST Estadual, e organizado pela Vigilância Sanitária do Município de Itapema, pelo Programa de Saúde do Trabalhador e Residência Multiprofissional em atenção básica/ saúde da família (UNIVALI).

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema