Itapema realiza VIII Conferência Municipal de Assistência Social

A Prefeitura de Itapema, através da Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos, convida os itapemenses para participar da VIII Conferência Municipal de Assistência Social, que acontece no sábado (30). O evento será na Escola Municipal Francisco Vitor Alves, na Rua 436, 1123, no Bairro Morretes, com início às 8h30 e previsão de término às 17h.

Nesta edição, a Conferência Municipal de Assistência Social terá como tema Consolidar o SUAS e valorizar seus trabalhadores, como forma de marcar a criação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e buscar formas de articular políticas públicas para o bem estar social com a comunidade de Itapema.

Sistema Único de Assistência Social

Desde 6 de Julho de 2011, o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) foi instituído com a Lei 12.432 no Brasil. A ação é um sistema público que organiza, de forma descentralizada, os serviços socioassistenciais no Brasil. Com um modelo de gestão participativa, ele articula os esforços e recursos dos três níveis de governo, tanto Federal, Estadual e Municipal, como da Prefeitura de Itapema. Coordenado pela Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Direito Humanos em Itapema, o SUAS é composto pelo poder público e sociedade civil, que participam diretamente do processo de gestão compartilhada.