BOMBINHAS – Águas de Bombinhas realiza testes em nova adutora

BOMBINHAS – Águas de Bombinhas realiza testes em nova adutora

A concessionária Águas de Bombinhas realizou testes utilizando as novas adutoras, que fazem parte do novo sistema de abastecimento da cidade. As equipes bombearam água em aproximadamente seis quilômetros de tubulação, dentro do município Bombinhas, com o objetivo de certificar o funcionamento do sistema.

Conforme explica o coordenador de operações da concessionária, Jader Milanez dos Santos, os testes ocorreram nas tubulações que passam nos bairros Zimbros, Morrinhos e Mariscal. O exercício serviu para comprovar se não haviam vazamentos, além de verificar se todos os dispositivos de proteção e equipamentos instalados na adutora estão funcionando corretamente, completa. O primeiro teste da tubulação foi um sucesso. Ainda de acordo com Jader, a ação teve um ótimo resultado, os equipamentos funcionaram conforme o previsto.

O novo sistema de captação, adução e tratamento de Bombinhas está na fase final de implementação. O investimento realizado pela Águas de Bombinhas é de R$50 milhões de reais, incluindo a nova Estação de Tratamento de Água e a adutora com 27 quilômetros.

Foto: Assessoria de Comunicação/Águas de Bombinhas
Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas