BOMBINHAS – Diálogos Vocacionais apresenta mercado de trabalho

BOMBINHAS – Diálogos Vocacionais apresenta mercado de trabalho

O I Encontro Diálogos Vocacionais apresentou o tema Expanda sua visão para o mercado de trabalho para os alunos dos 9 anos da Rede Municipal de Ensino no último dia 24, no auditório D. Dinha, na EEB Maria Rita Flor. O evento ocorreu durante a manhã e a tarde com a participação de 23 dialogadores que geraram provocações e problematizações sobre o mercado de trabalho a partir de suas experiências de vida, currículos e vivências profissionais.

O objetivo é abordar um grande número de profissões, para a orientação vocacional dos estudantes que se encaminham para o ensino médio. Profissionais de diversas áreas como: Turismo, Pedagogia, Nutrição, Pesquisa, Direito, Pesca e Tecnologia estiveram presentes e explanaram sobre suas carreiras, gerando curiosidade e interesse por parte dos alunos.

O Diálogos Vocacionais acontecerá todos os anos, sempre no mês de maio, conforme determinação da Lei Municipal n 1566, resultante do Projeto Parlamentar n 18/2017. Nesta edição, reuniu cerca de 200 alunos e comunidade escolar sob a coordenação da equipe da Secretaria Municipal de Educação de Bombinhas.

Fotos: Manuel Caetano
Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas